domingo, 22 de junho de 2014

O Presente

Este meu único livro, o Presente, é voltado para o público infantil, porém é destinado a todas as pessoas que de alguma forma fizeram parte desta história. Nele narro o encontro de minha mãe com meu pai, um espanhol que veio ao Brasil, entre outras coisas, para construir uma estrada de ferro, em uma pequena cidade do Rio Grande do Sul próximo as terras de meu avô materno. Nele são trabalhados temas como preconceitos, família e felicidade. Obrigada a todos que contribuíram para este Presente ser compartilhado.

















68 comentários:

  1. Que lindooo, parabéns Angela, amo vocês e não consigo passar naquela rua e não lembrar das histórias que vivi nesta família maravilhosa..
    Bjs da sempre tua aia e q sempre vai dizer que vocês foram minhas babás...hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantinha, minha aia, não foram poucos os momentos vividos e bem engraçados,minha mãe se acostumou com vocês em casa era uma festa , não tinha netos...foi muito bom.Obrigada

      Excluir
    2. Fiquei emocionada parabéns Angela muito bem elaborado a tua historia muito linda tendrias que exponer para mas personas lo vean es una historia fantastica ❤❤❤💯

      Excluir
  2. Angela, estou muito feliz pela essa sua realização, a história é adorável, as ilustrações são lindas e criativas, Parabéns. Desejo que este Presente se espalhe, trazendo alegria e carinho, pq é isso que eu sinto quando o vejo, quando o leio, um carinho que vem em onda leve e serena, uma alegria que enche o peito de amor. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley como é a vida quando minha irmã era tua babá, tu dependia dela, hoje eu precisei da tua ajuda para o blog e agora estou aqui com a Samanta(já com filho e casado) e o marido dela. É uma facilidade de chegar...deve ser a onda leve de carinho que nos envolve. Quero mesmo que este livro seja uma alegria para as pessoas que o lerem. Obrigada.

      Excluir
  3. Quero te dizer também que lembro com carinho dos momentos que passei na tua casa, dormindo lá, comendo a sopinha de caldo com pão que a Tere fazia, lembro da tua mãe, a dona Angela, de cabelinho branco, olhos fundos, óculos e vestido, com seu sorriso gentil. Vocês fizeram e fazem parte de mim, pq sou um pouco de cada um que cruza meu caminho, obrigada pela amizade, obrigada pelo sorriso, obrigada pelo Presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer partilhar. A saudade dela e imensa e a partida é tranquila pois e algo natural na vida, com o tempo aprendemos a adiministrar as perdas.Desejo que a vida nos presenteie muito.

      Excluir
  4. Parabéns Angela! Quanta criatividade. Que este seja o primeiro de muitos. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia que bom que você gostou, sei que vai incentivar os meninos a lerem, são grandes Presentes o Arthur e o Guilherme. Obrigada pelo incentivo, mas estou aguardando o teu livro antes de fazer o próximo.Combinado...Abraço no coração.

      Excluir
  5. Parabéns! Muito criativo, história maravilhosa e ilustrações muito bonitas, adorei! Saudades, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha grande aluno Dominique, foi um prazer escrever e dar aula aula para ti, eu com minhas limitações vou me descobrindo a cada dia.Saudade tambem e minha palavra.Obrigada.

      Excluir
  6. Adorei.....Lendo o livro parecia que estava falando contigo pessoalmente. Muita saudades. Sempre lembro. "Se a Angela consegue todos conseguem....." Este é o lema....Que história linda, que ilustração maravilhosa. Beijos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga mas como fui eu que escrevi, não podia ser diferente ahahah a novidade ficou nos desenhos.abraço saudades...

      Excluir
  7. Querida amiga Angela, lembro do dia que li esta história na tua casa em Serafina Corrêa e achei linda, então tu falaste que pretendia publicá-la em forma de livro. Eu não tive a menor dúvida, tinha certeza que irias conseguir porque até hoje sempre realizaste os teus projetos com muito esforço, garra e persistência. Te admiro muito e tenho orgulho de ser tua amiga.
    Não se esquece de mandar o convite para o lançamento do teu livro. Sucesso!!!
    Bjs.
    Solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tu me conhece de longa data, sabe que não e nada fácil na minha vida...mas eu tenho a tal vontade de fazer certas coisas...Comemoremos juntas este Presente .As conquista são a soma de muitos amigos do caminho. beijos

      Excluir
  8. Lucines Dalcurtivo: Parabéns, Angela...pela iniciativa e pela história...é uma linda homenagem para as pessoas que fizeram parte da tua vida!
    Angela Pandolfo: Obrigada Lucines, desejo que venham muitos presentes na vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Aline Muraro: gostei da sua historia.
    Angela Pandolfo: Obrigada Aline,mostrou para a maninha...Abração
    :

    ResponderExcluir
  10. Mundo Natural Parabéns Ângela...você é uma guerreira...Lindo amei...Abraços.
    26 de junho às 18:18 · Curtir

    Angela Pandolfo obrigada. Te desejo muitos Presentes.Valeu o incentivo.
    Ontem às 00:12 · Curtir

    ResponderExcluir
  11. Sonia Felicio 24 de junho.
    Parabéns!!! Angela Pandolfo eu adorei,lindo,quero contar esta história a muitas crianças!
    Angela Obrigada Sonia assim nascem os escritores, ouvindo e criando. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Daiane Calza 23 de junho
    Angela Pandolfo!!
    Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é.Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Parabéns pelo presente e lembranças....

    Angela Pandolfo Querida prima acredito que nao podemos nos arrepender de nenhuma escolha,pois todas foram a MELHOR na circunstancia, diante de nossas
    experiencias foi sempre uma tentativa de ser feliz...depois e entender que a vida e uma caixa de surpresas...muitas vezes temos os melhores presentes que se pode pedir.Obrigada pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  13. Sandra Mara Giuriatti Parabéns amiga lindo...... sucesso ....li e adorei ....mais uma vez sucesso......bjos..........
    22 de junho às 22:51 · Curtir

    Angela Pandolfo obrigada Sandrinha. Você merce participar desta felicidade
    22 de junho às 23:28 · Curtir

    ResponderExcluir
  14. Adriana Maria Cofcewicz Adorei!!! Parabéns Angela ficou lindo, delicado !!!! Parabéns!!! bjs
    23 de junho às 18:41 · Curtir

    Angela Pandolfo Obrigada Adriana foi com esforço , principalmente as ilustrações...Valeu pelo incentivo desde o início.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns profª, um história muito bonita de bondade e amor que uma família deve ter. Adorei as ilustrações e molduras das páginas!!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii, Angela!! minha amiga , saudades de vc !! Belo Trabalho !! adorei ,sua história e os seus desenhos são diferenciados, Parabéns , beijão!!

    ResponderExcluir
  17. Eliana, minha amiga de infância. quem bom que gostou.Obigada.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria , de dizer também que a Ângela, era minha amiga de infância no Colégio Carneiro de Campos estudávamos e que nos recreios éramos inseparáveis!! sou fã dessa amiga deste que conheci , e agora mais ainda ,sempre !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahah Eliana agora sim tu explicou. Bons tempos...

      Excluir
  19. Lindo trabalho Angela, como é bom sabermos dessas histórias, nos ajudam a entender quem somos, nossa raiz. Continue investindo nesse talento, talvez não se torne um 'best seller', mas com certeza será lido pelos teus filhos, netos, etc.. tenha certeza disso :) Abraço do teu melhor aluno de todos os tempos, Jardan :) kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu aluno de todos os tempos Jardim, lembro de você tao bem...tu sabe que muitas vezes o aprendiz supera o mestre!!!! ahahahahah Obrigada pelo incentivo porque encontrar nossas raízes, nos localizarmos neste mundo não
      e tarefa fácil.

      Excluir
  20. Olá Angela, minha amiga e vizinha de Casa Clube!
    Parabéns pelo livro, pela história, por resgatar suas raizes e retratar o quanto é importante o amor, a fé e a esperança.
    Vou esperar pelo livro que retrata as suas histórias, principalmente as engraçadas, olha que vai ser um livro com varias paginas né amiga... rsrsrsrs
    Parabéns, tudo de bom, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Roberta, bem colocado principalmente as engraçadas,pois tem as outras ne confidente, mas tudo vale a pena...afinal faz parte. Espero tu visita. Que a vida te de cada vez mais Presentes. Beijão no anjo Davi.

    ResponderExcluir
  22. Marcia Elizabete Schimitz Angela, parabéns, lindo! Aliás, tu é que és linda por tudo isso que tu és! Escrevi um comentário, mas acho que não apareceu. Acho que deu falha. Ou você viu? Beijos

    Angela Pandolfo Oi Márcia...obrigada pelo carinho eu postei a mensagem que tu deixou no face. Abração Saudade.

    ResponderExcluir
  23. Ivete Bouvié Lindo seu livro Ângela, parabéns, uma obra linda. 11 h · Curtir
    Angela Pandolfo Obrigada amiga, Mostrou para as meninas... abração.

    ResponderExcluir
  24. Adri Santin Amei o livro, de uma pureza sem tamanho e bem a tua cara. Que venham mais, pois você tem o dom de transmitir aprendizado para a alma através das tuas palavras. E esse tipo de ensinamento é pra sempre. São pequenos detalhes do cotidiano que deixamos passar sem valorizar que faltam para tornar a nossa vida mais bela. Temos que comemorar com um espumante, te espero! Super bjo.
    Angela Pandolfo Obrigado Adriana.Adorei o comentário e o convite.Com certeza vamos comemorar, afinal na vida, temos que nos permitir grandes e pequenos Presentes para a vida valer a pena. Quando..

    ResponderExcluir
  25. Evandra Damo Adorei o livro Angela Pandolfo. parabéns. Resgatar nossas origens e raízes é motivo de orgulho, sempre. Muito bom ser "Presenteada" com a leitura dessa obra. Um abraço há 49 minutos · Curtir · 1
    Angela Pandolfo Obrigada Evandra, as ordens.Todos temos nossas historias. Abraco

    ResponderExcluir

  26. Petry Sandro Henrique Linda história pra crianças.
    Angela Pandolfo Obrigada Sandro. Tu sabe que e a historia e dos meus pais. co a minha versão.Abraco.

    ResponderExcluir
  27. Adri Santin E para a alma de qualquer adulto!Agora mesmo · Curtir
    Angela Pandolfo Obrigada mais uma vez amiga...um Presente de elefante ahahahah

    ResponderExcluir
  28. Alessandra Timoteo Ai q legal li achei muito legal parabéns.

    Angela Pandolfo Obrigada Alessandra. Abraco. Saudade.

    ResponderExcluir
  29. Oi minha querida amiga, de bom alvitre que classifico teu livro, gostei muito da intenção e da pureza que você redigiu essa história de familia que é linda por sinal. Com certeza as crianças que estão se alfabetizando irão curtir muito essa delicada obra, digo pueris, porque é direcionada exclusivamente ao baixinhos. Gostei muito também da ilustração, aviva os olhos. Faça disso uma cartilha e dá continuidade a história até chegar aos tempos de hoje. Conte comigo, estarei sempre ao teu dispor.
    Sucesso como nova escritora, meus parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcio pelos elogios e incentivo a continuidade,fico feliz que tenha gostado, escrevi para meus filhos quando eram pequenos, foi uma vontade de compartilhar. Abraços.

      Excluir

  30. Naiara Faresin compartilhou a foto de Petry Sandro Henrique.
    Lindooo amei Angela Pandolfo!!Parabéns amiga!

    Angela Pandolfo Obrigada Naiara, e um prazer partilhar! Abraco.

    ResponderExcluir

  31. Sidriana Scheffer Rattova compartilhou a foto de Petry Sandro Henrique.
    2 h ·
    Este livro foi escrito pela minha amiga Angela Pandolfo, nele, ela conta a história de como seu pai, um espanhol que veio ao Brasil com 24 anos de idade, conhece a sua mãe, que na época morava no interior de Serafina Corrêa. História linda, mais parece um conto de fadas.
    Angela Pandolfo.brigada pelo apoio, lembra quando pensei no ebook,nos desenhos...tu sempre te supera nos comentários e incentivo. Vou ter saudade de passar ali ja faz falta aqui.

    ResponderExcluir
  32. Raíssa Casagrande de Oliveira profe eu li gostei demais gostei de todas as partes ameiii!!!!

    Angela Pandolfo Muito obrigada Raissa, fico feliz por partilhar contigo. Beijo

    ResponderExcluir
  33. Carmivera Vivan Parabéns Angela Pandolfo, ta nascendo ai uma grande escritora, vá em frente que vc mesmo vai se surpreender com sua grande capacidade.....Mais uma vez Parabéns e sucesso em tudo que fizeres, bjos
    30 de junho às 09:49 ·

    Angela Pandolfo Obrigada Carmem pelo incentivo , nao tenho esta pretencao, já estou satisfeita com o feito e o carinho que recebi. Abraco no coracao.

    ResponderExcluir
  34. Adolfo Dreyer bom dia,finalmente li teu livro,parabéns pela historia e iniciativa,muito orgulhoso em ser teu amigo,agora tenho uma amiga escritora,que venha outros livros
    forte abraço.Fim da conversa no bate-papo
    Angela Pandolfo fico feliz que tenha gostado, sei que tu e bem sincero e por isso também tenho muito orgulho de ser tua amiga. Mostra para o Arthur e Gui.
    Abraco a ti também

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela história, pela narrativa, pelas ilustrações, tudo muito alegre e leve... Adorei, continue colocando tua sensibilidade no papel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela Pandolfo: obrigada Rosi, sabe que esta e o historia de como meus pais se conheceram. Abraços

      Excluir
  36. Que legal prof. Angela.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Angela Pandolfo: Obrigada Laio. Desejo muitos presente na tua vida. Abraço.

      Excluir
  37. Luis Felipe Vicentin: a estoria de vc e tao linda e bonita parabéns pelo teu livro.
    Angela Pandolfo: Obrigada.É a Historia de como meus pais se conheceram e dai...eu nasci. Abraço

    ResponderExcluir
  38. Amanda Siben: gostei muito da historia e muito importante que os leitores vejam a sua historia gostei muito e parabéns pelo livro.Gostei na hora daquela parte que eles comentaram da estrelinha bebe e que ela precisava ter um namorado, e que no céu havia muitas estrelinhas para conhecer esse mundo ,gostei do livro inteiro mas gostei mais dessas partes ai.
    Angela Pandolfo Obrigada Amanda pelo incentivo. Tu também é uma estrelinha, que veio para este mundo ser melhor. Beijo.


    tu vai colocar para mim ??



    ResponderExcluir
  39. Amanda Sibem: Gostei muito da historia e muito importante que os leitores vejas a sua historia gostei muito e parabéns pelo livro.Gostei na hora daquela parte que eles comentaram da estrelinha bebe e que ela precisava ter um namorado, e que no céu havia muitas estrelinhas para conhecer esse mundo gostei do livro inteiro mas gostei mais dessas partes ai

    Angela Pandolfo: Obrigada Amanda, tu também é uma estrelinha. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  40. Sonia de Villa: Que interessante.Parabéns pelo belo trabalho.Ficamos muito felizes por compartilhar conosco tudo isso!Desejamos muito sucesso!Abraço!

    Angela Pandolfo: Obrigada Sonia, sabia que vocës iam gostar afinal conheceram eles e nos também a muito tempo. Logo vocês podem contar para os netos...beijos

    ResponderExcluir
  41. Teresinha( minha irma) Ange que lindo ficou o livrinho da nossa historia. Saudades dos nossos pais que sempre nos tiveram como estrelas e sempre fizeram tudo o que puderam para que o brilho fosse intenso, e isso aconteceu e segue acontecendo. Nossa família sempre foi unida, apesar das dificuldades eles sempre nos puseram em primeiro lugar, nos cuidando e ensinando valores que nos levaria a enfrentar e aceitar situações na vida de alegria e tristeza. Infelizmente hoje eles não podem mais estar aqui conosco, mas certamente estão no céu brilhando e iluminando nossos caminhos.
    Como presente Deus nos presenteou também com lindas estrelinhas, Tomas Miguel, Jorgenes e Nikolas Davi que hoje brilham e tem um brilho tão intenso que contagiam a todos, nossos filhos que também um dia serão presenteados com estrelinhas.
    Estou muito feliz por Deus ter me escolhido como a estrelinha para fazer parte desta família, pois Ele não poderia ter escolhido uma família melhor para enviar-me.
    Amo a todos vocês.
    Angela Pandolfo. obrigada pelo apoio de uma vida inteira.tambem amamos vocês.beijos

    ResponderExcluir

  42. Renata Vaz 12 min · Editado Facebook 13.07.2014·
    Venho compartilhar com vocês o Presente, esse pequeno livrinho de grande sensibilidade, ilustrado e escrito por Angela Pandolfo, aproveitando a deixa, gostaria
    de agradecer por tudo que ela me ensinou, grande mulher, que tive o prazer de ter como professora! Parabéns.
    Angela Pandolfo obrigada , vou ver se consigo postar no blog teu comentario...mas nao mudo nada querida , alias eu so quero e viver de bem comigo mesma,...fiz so para curtir...os desenhos ou melhor recortes de tecido sao meus...e a historia de meus pais...e um livro contra a xenofobia,ele e espanhol e minha irma tambem vive fora do país. beijo .

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo seu livro, professora. Fantástico. Você é muito corajosa e criativa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela Pandolfo: Muito obrigada minha colega "matemática", tu sabe que na vida nem os cálculos são exatos então a gente vai fazendo o que pode, como pode e as vezes a gente agrada...outras a gente lamenta. Obrigada pelas palavras. Abraço.

      Excluir
  44. É Profe Angela, ficou muito bom mesmo, e de verdade Presentes são as pessoas que fazem nossa vida valer a pena. Parabéns seu livro ficou muito legal...
    Mereço uns pontinhos por ter lido em ;) hihi
    Beijos Profe. Nos vimos terça!

    ResponderExcluir
  45. Querida amiga... lindo, emocionante, verdadeiro, puro... Realmente este gesto reforça a imortalidade de nossa história.. Parabéns pela iniciativa e coragem.. que o Papai do Céu continue te iluminando e que tu nunca perca essa vontade de viver de maneira justa, livre e FELIZ!! Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jacson muito obrigada pelas tuas palavra e que Deus te ilumine com a mesma forca de sempre. Abraco no coracao.

      Excluir
  46. Ângela!!!! Que linda história real, adorei. Estou anciões para ler o próximo!!!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Ângela história muito bonita,de superação e conquistas abraço

    ResponderExcluir
  48. Parabéns Ângela! Emocionante a história da sua família. Você retratou uma belíssima história.

    ResponderExcluir
  49. Parabéns Ângela! Adorei a maneira como você retratou com perfeição uma belíssima história da sua família .

    ResponderExcluir